PUB
Domingos Bragança eleito para o Conselho Regional do Norte
Quinta-feira, Dezembro 19, 2013

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães vai exercer o cargo de Vogal na Comissão Permanente do Conselho Regional nos próximos quatro anos.

Domingos Bragança foi eleito para o Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). A eleição decorreu no dia 17 de dezembro, no Auditório da Fundação Dr. Cupertino de Miranda, no Porto.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha (PSD), acabaria por ser eleito presidente deste órgão que acompanha as atividades desta instituição e a execução dos programas operacionais de financiamento comunitário. Rui Santos (PS), presidente da Câmara Municipal de Vila Real, foi eleito vice-presidente do órgão.

Compõem o CRN os presidentes dos 86 municípios da Região do Norte e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região. Participam, ainda, representantes dos serviços regionais dos ministérios responsáveis pela agricultura, desenvolvimento rural, pescas, economia, educação, cultura, ciência, ensino superior, obras públicas, transportes, saúde, trabalho e solidariedade social, entre outros.

Artigos Relacionados