PUB
Domingos Bragança distinguido pela Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho
Domingo, Fevereiro 15, 2015

Na mesma sessão foi anunciado que Guimarães “Berço de Portugal e do Brasil”, será o tema principal da Escola de Samba Unidos da Ponte, no desfile do Sambódromo, em 2016.

A atribuição da Comenda aprovada por unanimidade em sessão plenária da Assembleia Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Brasil, no dia 12 de fevereiro, tem como objetivo distinguir o exemplo de relação institucional entre a Câmara de Guimarães e a UMinho.

«Este é o reconhecimento dos cientistas brasileiros ao político e cidadão Domingos Bragança, que tem efetuado uma administração diferenciadora em toda a Europa, fazendo de Guimarães uma referência em Portugal, afirmou Evaldo Valladão, Presidente da Academia Brasileira.

Será ainda de referir que o presidente da Câmara Municipal foi designado “Patrono” na Europa da Escola de Samba Unidos da Ponte. Como resultado dessa nomeação, a cultura vimaranense será, em 2016, o principal tema da “Unidos da Ponte” no desfile do Sambódromo, como adiantou Evaldo Valladão, “o nosso enredo, no próximo ano, é sobre Guimarães, Berço de Portugal e do Brasil, porque sem Portugal também não existia Brasil!”.
Em estudo ficou a possibilidade de se realizar um “Carnaval fora de época” em Guimarães.

Agradecendo a distinção, Domingos Bragança destacou o “importante contributo” do Reitor António M. Cunha para o êxito da parceria institucional. Salientou ainda o envolvimento dos vimaranenses com a UMinho, “Os projetos são partilhados pela Autarquia e pela Universidade, sempre a pensar no desenvolvimento de Guimarães e da região. A reindustrialização europeia, de futuro, na base da ciência e do conhecimento, resultará no bem-estar e felicidade dos nossos cidadãos”.