PUB
Domingo comemora-se o “Dia da Memória”
Sexta-feira, Novembro 16, 2007

Todos os distritos do país, comemorarão no próximo Domingo, 18 de Novembro, o “Dia da Memória”. Uma acto de solidariedade para com todos aqueles que foram vítimas de acidentes nas estradas portuguesas.

O Distrito de Braga, associado aos restantes distritos portugueses, vai comemorar no próximo Domingo, 18 de Novembro, o “Dia da Memória”.

Com este acto, pretende-se realçar a solidariedade com todos aqueles que foram vítimas de acidentes nas estradas portuguesas assim como, ao mesmo tempo, proporcionar um dia de reflexão sobre a necessidade de uma responsabilização por parte de todos no sentido da prevenção de acidentes. O “Dia da Memória” servirá também para dar uma atenção profunda sobre as vias e condições de circulação viária no sentido de, eventualmente, se introduzirem as melhorias entendidas como necessárias.

Nas iniciativas programadas pelo Governo Civil de Braga, decorre já na noite de hoje, uma acção de acompanhamento de uma comitiva chefiada pelo Governador Civil, Fernando Moniz, às diferentes patrulhas da brigada de trânsito da GNR que se encontrarão em acções de vigilância e fiscalização pelas estradas do distrito de Braga.

No Domingo serão percorridas algumas estradas da região e distribuído material de sensibilização aos automobilistas. A Sessão comemorativa do “Dia da memória”, está agendada para as 11.45 horas, na sede da Junta de Freguesia de Forjães, com intervenções da Junta da Freguesia local, da Câmara Municipal de Esposende e do Governo Civil de Braga.

Artigos Relacionados