PUB
Dois taipenses lideram duas das maiores academias universitárias do país
Terça-feira, Dezembro 20, 2011

Hélder Castro e Sérgio Martinho são dois jovens taipenses que têm em comum serem ambos presidentes da direcção das Associações Académicas das Universidades que frequentam.

Hélder Castro, tem 22 anos e frequenta o 5º ano do mestrado integrado de Arquitectura na Universidade do Minho. Foi eleito presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, no passado dia 7 de Dezembro, com 1350 votos (77%) como líder da lista A. Neste acto eleitoral, propuseram-se a sufrágio três listas.

O projecto de Hélder Castro passa fundamentalmente, segundo o novo presidente da AAUM, pelo “apoio directo aos estudantes” e “continuidade da luta pelos direitos dos estudantes da UMinho na linha do que fez a anterior direcção liderada por Luís Rodrigues”.

Sérgio Martinho, tem 24 anos e é aluno finalista do Curso de Engenharia Informática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Sérgio Martinho, único candidato ao cargo, foi eleito presidente daquela Associação Académica em resultado das eleições que decorreram no passado dia 13 de Dezembro recolhendo 1664 votos.

O jovem taipense pretende “realizar um bom trabalho, em prol dos estudantes da AAUTAD” reforçando a importância de liderar um projecto “dos estudantes e para os estudantes”. A acção social escolar será também um foco de atenção especial por parte desta nova equipa de trabalho, que também pretende consolidar o desporto universitário e persistir na realização de actividades de âmbito cultural e social.