Dois feridos graves numa explosão em Briteiros S. Salvador
Sexta-feira, Abril 29, 2016

Uma explosão nas instalações de uma unidade de criação de perdizes, em Briteiros S. Salvador, fez dois feridos graves. O incidente registou-se pouco depois das 9.30 horas da manhã desta sexta-feira.

Pouco passava das 9.30 horas quando foi dado o alerta para a central dos bombeiros voluntários das Taipas, no sentido de acorrerem a um acidente numa unidade de criação de perdizes, localizada na Rua da Confraria, em Briteiros S. Salvador.

Uma explosão seguida de um pequeno incêndio, rapidamente extinto pelos bombeiros taipenses, provocou ferimentos graves em dois indivíduos do sexo masculino, com 41 e 44 anos de idade. Uma das vítimas, foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto e a outra para o Hospital de Braga depois de ambas terem recebido os primeiros cuidados médicos, ainda no local do acidente, pelos bombeiros taipenses e pelas equipas de emergência médica transportadas pelas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Braga e Guimarães.

Os bombeiros das Taipas, fizeram deslocar para o sinistro 5 viaturas e 13 elementos. A GNR das Taipas também esteve no local.