PUB
Doação voluntária de medula óssea no Multiusos (VÍDEO)
Quarta-feira, Novembro 30, 2011

Realiza-se este domingo, no Multiusos de Guimarães, uma campanha de recolha de sangue para inscrição de dadores de medula óssea.

A Tempo Livre, em associação com o Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN), vai colaborar na organização de uma campanha de recolha de sangue para inscrição de dadores de medula óssea.

A iniciativa vai realizar-se no dia 4 de Dezembro (domingo), das 14h00 às 19h00, no Multiusos de Guimarães.

Podem propor-se como dadores cidadãos de ambos os sexos com idades compreendidas entre 18 e os 45 anos (feitos no ano de inscrição), com peso superior a 50kg (e que não exceda em 40% o peso ideal) e que sejam saudáveis.

O processo é simples bastando, par o efeito, o preenchimento de um formulário a que se seguirá uma fase de triagem e validação de dados até que se proceda a uma pequena recolha de sangue que conclui todo o processo de registo.

Um gesto simples que pode salvar vidas e que ganhou maior dimensão e expressão com a enorme onda de solidariedade que se gerou com o conhecimento público do caso do pequeno Gustavo Martins, filho de Carlos Martins, ex-jogador do Benfica e internacional “A” pela Selecção Portuguesa de Futebol.

Para mais informações consulte o site do CHN e da Tempo Livre.