PUB
Divulgada a lista de propostas admitidas para o Orçamento Participativo de Guimarães 2014
Segunda-feira, Setembro 1, 2014

Resultado com as 74 propostas admitidas já foi publicado. Votação através da internet começa no dia 2 de setembro e prolonga-se até 3 de outubro. São vencedores os projetos mais votados pelos cidadãos e que tenham, pelo menos, 500 votos

Tal como estava previsto, o Município de Guimarães publicou no dia 1 de setembro a lista final de propostas admitidas à fase de votação para a edição deste ano do Orçamento Participativo.

O período de votação decorre entre 2 de setembro a 3 de outubro na plataforma digital do Orçamento Participativo de Guimarães, disponível em https://op.cm-guimaraes.pt, mediante a realização de um registo. Os cidadãos podem também exercer o seu voto numa das assembleias de voto que serão oportunamente publicitadas durante o mês de setembro.

No período de análise técnica, a realização da estimativa de custos das propostas elegíveis resultou na segmentação de 46 propostas de projetos com valores até 50 mil euros e 28 propostas de projetos até 100 mil euros. Uma das novidades da edição deste ano é a constante atualização do número de votos de cada uma das propostas para que os cidadãos se mobilizem e escolham aquelas propostas que considerem ser as melhores ideias para reforçar a qualidade de vida no concelho de Guimarães.

O resultado da votação com os projetos mais votados será apresentado no dia 10 de outubro na Plataforma do Orçamento Participativo, mecanismo que permite aos cidadãos participarem ativamente no processo de decisão da Autarquia.

Artigos Relacionados