PUB
Diversas entidades visitaram a Escola do Pinheiral
Quinta-feira, Janeiro 16, 2014

Associação de Pais da Escola do Pinheiral promoveu uma visita ao referido estabelecimento escolar de responsáveis camarários, da Junta de Freguesia de Caldelas e do Agrupamento de Escolas das Taipas.

Por iniciativa da Associação de Pais da Escola do Pinheiral, representantes da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Caldelas e do Agrupamento de Escolas das Taipas, deslocaram-se no passado dia 10 de Janeiro àquelas instalações para uma reunião/visita.

Na base desta iniciativa está a preocupação dos responsáveis pela Associação de Pais com os “inúmeros problemas da escola, ainda inacabada e em funcionamento desde Janeiro de 2013”.

Sensibilizar os responsáveis escolares e políticos para a falta de segurança e inexistência de material lúdico no recinto exterior da escola, nomeadamente a ausência de balizas, cestos de basket e parque infantil para os alunos do ensino pré-escolar, foi a principal intenção dos responsáveis da Associação de Pais, em promover esta visita.

No momento, estes responsáveis, solicitaram uma intervenção “urgente” e, ao mesmo tempo, que se promovesse uma cerimónia oficial de inauguração dos melhoramentos da escola até final do corrente ano letivo.