Distrito de Braga em alerta vermelho
Sexta-feira, Janeiro 18, 2013

Catorze distritos portugueses foram, ao final da manhã desta Sexta-feira, colocados em Alerta Vermelho pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Setúbal e Beja são os catorze distritos do país que se encontram, desde as 12 horas de hoje, em Alerta Vermelho.

Para o distrito de Braga, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para este Sábado, entre a 6 e as 12 horas, vento forte com rajadas na ordem dos 130 a 140 Km/h, principalmente nas terras altas. Os períodos de chuva forte também se irão manter até final do dia de amanhã.

Perante estas previsões, a Autoridade Nacional de Protecção Civil lançou um alerta à população no sentido se adoptarem medidas preventivas e de autoprotecção, principalmente naquilo que consideram como “zonas historicamente mais vulneráveis”, aconselhando a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e à adopção de uma condução defensiva pela redução da velocidade.

PUB

Artigos Relacionados