Distrito de Braga com aviso de Alerta Vermelho (ACTUALIZADA)
Quinta-feira, Dezembro 13, 2012

O Instituo de Meteorologia colocou a zona Norte do país em alerta laranja por causa do mau tempo que se tem verificado. Braga e Viana do Castelo já passou a Alerta Vermelho.

Pelo menos até ao próximo Sábado, altura até quando se prevê que o mau tempo se mantenha, o Instituto de Meteorologia coloca a zona Norte e parte do Centro do país com aviso de Alerta Laranja.

A intensa chuva e vento forte que se tem feito sentir e que se tem vindo a agravar durante a tarde desta Quinta-feira, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, poderão manter-se até ao próximo Sábado, altura em que se poderão começar a verificar algumas melhorias.

Entretanto, os Distritos de Braga e Viana do Castelo foram colocados em Alerta Vermelho para a noite desta Quinta-feira e manhã de Sexta.

Amadeu Portilha, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, responsável pela Protecção Civil já deu conta, através da sua página do Facebook, que os serviços municipalizados e os bombeiros “já estão preparados para intervir em ocorrências mais sensíveis” deixando o apelo “a todos os vimaranenses para que se acautelem, principalmente os que vivem e circulam em zonas mais sensíveis a inundações, cheias ou queda de árvores”-

(Notícia actualizada às 23.20 horas de 13 de Dezembro de 2012)

PUB

Artigos Relacionados