PUB
Direcção da Fundação Guimarães toma posse amanhã, com presença de José Sócrates
Segunda-feira, Julho 13, 2009

O primeiro-ministro José Sócrates estará amanhã em Guimarães para a tomada de posse dos directores da fundação que irá gerir todo o processo da Capital Europeia da Cultura.

O primeiro-ministro, José Sócrates, assiste terça-feira, 14 de Julho, à posse dos órgãos sociais da Fundação Cidade de Guimarães, que terá a seu cargo a gestão cultural do projecto da Capital Europeia da Cultura e que será presidida por Teresa Azevedo, anunciou hoje fonte autárquica.

Outros nomes serão ainda aprovados terça-feira numa reunião extraordinária do executivo municipal: Jorge Sampaio para presidente do Conselho Geral e Gaspar Vieira de Castro como presidente do Conselho Fiscal.

Teresa Azevedo esteve nos últimos anos na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, tendo a seu cargo processo como a elaboração do Programa Operacional do Norte ou da programa de desenvolvimento da região do douro.

A Fundação Cidade de Guimarães tem como fins principais a concepção, planeamento, promoção, execução e desenvolvimento do programa cultural da Capital Europeia, devendo ainda gerir a parte cultural do evento, não estando nas suas competências a área de construção de equipamentos, que vão integrar o projecto.

No final do dia e para assinalar a apresentação da CEC2012 será feita a apresentação multimédia “O Mistério das Coisas” no Largo da Oliveira pelas 22.30 e 23.30 horas.

Texto: Reflexo/ Lusa

Artigos Relacionados