PUB
Diogo Lopes vence Torneio da Academia
Domingo, Julho 3, 2005

O jovem Diogo Lopes, do Clube de Xadrez Encantos de Ponte, de S. João de Ponte, Guimarães, venceu isolado o Torneio da Academia de Xadrez dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio.

Diogo Lopes apenas cedeu um empate com o 2º classificado Bruno Martins, da Escola João de Meira, de Guimarães. Em 3º lugar ficou Nuno Martinho, do GX Vila Pouca, num total de 27 participantes, que se defrontaram ao longo de 6 jornadas. O Torneio decorreu em simultâneo com as séries do Torneio Interno dos Amiguinhos, ganho por Henrique Castro, na série A, e por Ana Meireles, na série B.

VI Torneio Cidade Berço a 16 de Julho
Decorrerá a 16 de Julho, a partir das 14h30, a sexta edição do Torneio Cidade Berço. O torneio decorrerá no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, em ritmo de partidas semi-rápidas, de 15 minutos por jogador para concluir toda a partida.

Nacional Absoluto em Vila Real
Encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do Campeonato Nacional Absoluto em Xadrez. A prova mestra do xadrez nacional decorrerá no Teatro de Vila Real, de 3 a 11 de Agosto, e reunirá os mais fortes jogadores nacionais, os quais disputarão ainda entre si a possibilidade de poderem representar Portugal na próxima Olimpíada de Xadrez, a realizar-se em Torino, Itália, em Maio de 2006. As inscrições dos jogadores filiados através da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, deverá ser feita até 15 de Julho.

Artigos Relacionados