PUB
Dias Verdes no Parque Nacional da Peneda-Gerês
Sexta-feira, Maio 22, 2009

A propósito do Dia Nacional da Conservação da Natureza, propõe-se um programa de animação que decorre desde 23 de Maio até ao dia 6 de Junho.

As actividades decorrem nas Portas do Parque Nacional (Lamas de Mouro, Lamas de Lindoso, Campo do Gerês, Paradela e Mezio). Estão abertas ao público em geral e são gratuitas, sendo apenas necessária uma inscrição prévia.

Os Dias Verdes são dedicados à divulgação da Rede Natura 2000. Esta rede ecológica europeia é formada por Zonas de Protecção Especial de Aves (ZPE) que visam conservar as espécies de aves e seus habitats (listados na Directiva Aves) e por Zonas Especiais de Conservação (ZEC) que visam conservar os habitats naturais e espécies de flora e fauna (inscritos na Directiva Habitats).

Para pedir informações ou realizar a inscrição deverá contactar a ADERE-Peneda Gerês através do telefone 258 452250 ou do e-mail geral@adere-pg.com ou então consultar o site www.adere-pg.pt.

Esta será uma iniciativa conjunta da Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda-Gerês (ADERE-PG), do Parque Nacional e das Câmara Municipais de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre.

DIAS VERDES – PROGRAMA
23 de Maio | Porta de Lamas de Mouro
Ecologia do Lobo-Ibérico – percurso pelo seu território
 
24 de Maio | Porta de Lamas de Lindoso
Visita à central hidroeléctrica do alto-lindoso (a confirmar)

30 de Maio | Porta de Campo do Gerês
Percurso na mata de albergaria (reserva biogenética)

31 de Maio | Porta de Paradela
Percurso de observação de aves em Pitões das Júnias e Tourém

6 de Junho | Porta de Campo do Gerês
Percurso de observação do corço (actividade nocturna)

28 de Julho (dia nacional da conservação da natureza) | Porta do Mezio
Percurso de observação de anfíbios

Artigos Relacionados