PUB
Dia inédito para patrocinadores
Segunda-feira, Agosto 1, 2005

O objectivo era o de proporcionar a patrocinadores e amigos a possibilidade de sentirem um pouco a realidade dos rallyes.

Escolheram um percurso pequeno – aproximadamente 1 km – para testarem o “grau de resistência” de cada um dos con-vidados.
As hostilidades seriam abertas com os principais intervenientes, isto no sentido de poderem limpar um pouco a estrada para aquando da passagem com os convidados o Punto ter uma maior aderência. Após algumas passagens – digamos espectaculares depressa nos apercebemos que o pó seria o principal inimigo para o espectáculo em parceria com o calor que se fazia sentir.
A manhã de treinos esteve em vias de ser interrompida, isto por causa de um incêndio que ameaçou deflagrar, no entanto os presentes avisaram as autoridades e evitaram-no. No fim da manha, o punto debateu-se com o problema do rallye. Após alguns km percorridos a bateria deslocou-se e fazendo contacto o carro ia abaixo. Optaram por parar e esperar por uma nova bateria. Aproveitaram a pausa para um churrasco e retomariam o espectáculo da parte da tarde.
Os presentes deslumbraram-se com as passagens efectuadas com o Punto e de forma unânime evidenciavam rostos plenos de adrenalina.
Nas palavras de Augusto Mendes “estas pessoas que aqui estão hoje merecem todo este cenário na medida em que foram essenciais para a nossa participação no rallye. Estou-lhes agradecido e penso ser a melhor forma de o demonstrar. O carro portou-se lindamente mais uma vez evidenciando excelente aptidão e resistência para os pisos de terra. “Por seu lado David Silva, “lamento o facto do sr. António Marques (proprietário do Punto) não ter podido cá estar mas certo é que foi com a ajuda de um número significativo de pessoas que conseguimos realizar o objectivo. Todos puderam desfrutar um pouco desta adrenalina e se possível voltaremos a fazê-lo. Obrigado a todos. “
Quanto ao futuro, de acordo com os pilotos é uma incógnita no entanto David Silva não des-carta a hipótese de vir a fazer mais uma prova do Nacional até ao final da época, se reunidas as condições para tal.

Rui Ribeiro

Artigos Relacionados