PUB
Dia Mundial da Criança
Quarta-feira, Maio 31, 2006

Diversas actividades marcam especialmente a passagem do dia 1 de Junho – o dia mundialmente dedicado à criança.

O Dia Mundial da Criança será assinalado hoje através de inúmeras actividades desenvolvidas nos mais diversos locais.

O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa promove, mais uma vez, uma festa para as crianças desta instituição. Haverá insufláveis e karaoke numa festa que promete.

Desde o passado dia 29 de Maio que decorrem diversas actividades integradas no programa desenvolvido pela divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães.

Haverá também um espectáculo de variedades no Paço dos Duques de Bragança e será aberta a exposição de diversos projectos educativos das instituições de solidariedade social do concelho, nomeadamente do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, que apresentará um conjunto de trabalhos sobre o tema “Ecologia”. A exposição estará patente até ao dia 5 de Junho.

A propósito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Guimarães lança, no seu site (www.cm-guimaraes.pt), uma página dedicada às crianças – o “Espaço Criança”, que pretende ser, segundo os responsáveis pelo projecto, “um espaço aberto, participado e participativo, intransigentemente defensor dos direitos das crianças”.

Embora não coincidente com o Dia Mundial da Criança, a Feira da Pequenada estará instalada no Pavilhão Multiusos de Guimarães, de 9 a 18 de Junho. A feira apresenta algumas inovações relativamente ao ano anterior, como uma sala interactiva para praticar alguns conhecimentos de Matemática, para além dos habituais insufláveis, simuladores de voo e de Fórmula 1 e uma recriação do Oceanário de Lisboa.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados