PUB
Dia Internacional do Jazz assinalado em Guimarães pela mão da associação Convívio
Quinta-feira, Abril 28, 2016

Trata-se de uma celebração à escala mundial. Em Guimarães, o Convívio associa-se à rede de entidades que apresenta propostas de norte a sul de Portugal. O programa que fará espalhar o jazz pela cidade.

A Associação Convívio, de Guimarães, associa-se à celebração do Dia Mundial do Jaz, que se assinala no dia 30 de Abril. O programa preparado pelo Convívio inicia-se às 23 horas de sexta-feira, 29, com a projecção do documentário “uma História de Jazz”, sobre a organização do festival Guimarães Jazz.

No sábado, 30, estão programados mais de dez concertos, em vários pontos da cidade. A verdadeira maratona de concertos começará às 15 horas, junto à sede do Convívio com o Combo da Escola de Jazz do Convívio.

Os concertos passarão ainda pela arcada da Oliveria e pelo largo da Oliveria, com concertos a partir das 22 horas a cargo do Paulo Santos Trio, Let’s Groove Big Band e MAT BRass Band a encerrar a noite. Além dos concertos estão a ser preparados workshops e uma feira do livro, que estará instalada na sede do Convívio. Sábado entrará pela noite dentro com uma jam session a partir das 00.30 horas.

O Dia Internacional do Jazz começou por assinalar-se em 2012, por iniciativa da UNESCO e da Thelonious Monk Institute of Jazz. A cidade de Guimarães estará assim representada, juntamente com 11 outras localidades portuguesas, que se desdobrarão em 16 iniciativas. O Dia Internacional do Jazz irá assinalar-se em todo o mundo.