PUB
Dia Internacional da Juventude traz descontos em Guimarães
Segunda-feira, Agosto 11, 2008

São vários os motivos que assinalam a passagem do Dia Internacional da Juventude – 12 de Agosto, uma designação da Organização das Nações Unidas que data de 1998.

Dia 12 de Agosto comemora-se o Dia Internacional da Juventude. Para assinalar a data, o Instituto Português da Juventude promove uma série de iniciativas, às quais se associam outras entidades.

A Tempo Livre irá oferecer entradas grátis aos primeiros 50 jovens, com idade entre os 12 e os 25 anos, que aparecerem no Scorpio – Parque de Animação Aquática. O Teleférico de Guimarães concederá um desconto de 50% nas tarifas que pratica, aos jovens do mesmo escalão etário.

Também amanhã, será feito um primeiro balanço do Programa Juventude em Acção, uma iniciativa estabelecida pelo União Europeia para o período 2007-2013 e que serve de base à aplicação das políticas de juventude no espaço europeu.

Estimular o sentido activo de cidadania europeia, a solidariedade e a tolerância entre os jovens europeus e envolvê-los na construção do futuro da união é um dos objectivos essenciais do Programa Juventude em Acção, cujos primeiros resultados serão apresentados amanhã em Braga.

[site] Instituto Português da Juventude
[site] Programa Juventude em Acção

Artigos Relacionados