PUB
Detido três vezes no mesmo dia
Quarta-feira, Novembro 24, 2010

Um indivíduo de 40 anos foi interceptado pela GNR das Taipas, por três vezes no mesmo dia, a conduzir sob o efeito do álcool.

Na passada Segunda-feira, 22 de Novembro, o mesmo indivíduo, residente em Sande S. Martinho, foi interceptado pela GNR das Taipas a conduzir sob o efeito do álcool.

Pelas 14.30 horas, o condutor foi mandado parar nas Taipas e acusou uma Taxa de Alcoolemia de 3,08 gramas por litro de sangue. Mais tarde, pelas 19 horas, voltou a ser interceptado tendo revelado 2,27 gramas por litro de sangue. Às 21.30 horas os valores foram de 2,27 gramas por litro de sangue.

O mesmo indivíduo, no Sábado anterior (19 Novembro,) já havia sido interceptado a conduzir com 2,39 gramas por litro de sangue. Relativamente a esta infracção e depois de presente ao Juiz de Instrução Criminal de Guimarães foi-lhe aplicada uma pena de multa e inibição de conduzir. Pelos três crimes praticados dias depois – acrescidos de outros dois de desobediência à autoridade – aguarda julgamento em liberdade sendo que, em cúmulo jurídico pelos cinco crimes cometidos, lhe poderá ser aplicada pena de prisão.