PUB
Detenções por crimes de homicídio no Minho
Sexta-feira, Novembro 3, 2006

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à identificação e detenção de um homem, de 60 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido ontem em Arcos de Valdevez. A vítima, do sexo masculino, de 75 anos de idade, foi atingida […]

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à identificação e detenção de um homem, de 60 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido ontem em Arcos de Valdevez.

A vítima, do sexo masculino, de 75 anos de idade, foi atingida com um disparo de arma caçadeira, encontrando-se hospitalizada livre de perigo de vida.

O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coacção.

No âmbito de uma outra investigação, por crimes de homicídio qualificado e roubo, ocorridos em Fevereiro do corrente ano, em Valença, foi também detido, em Espanha, em cumprimento de mandado de detenção europeu, um indivíduo de 34 anos de idade.

A vítima, octogenária, foi morta na sua residência, tendo o corpo sido detectado apenas um mês após a prática do crime. Na consumação do crime, cujo móbil foi o roubo de dinheiro, o detido utilizou duas facas que se encontravam na casa daquela.

As aturadas e intensas diligências de investigação desenvolvidas por esta Polícia permitiram recolher indícios que conduziram à identificação do autor do homicídio e à sua localização no estrangeiro, tendo já sido presente às competentes autoridades judiciárias que lhe aplicaram a medida de coacção de prisão preventiva.

Fonte: PJ

Artigos Relacionados