PUB
Despiste de camião provoca dois feridos
Quarta-feira, Fevereiro 14, 2007

O despiste de um veículo pesado em Longos, provocou um ferido grave e um de média gravidade. Ambos foram transportados ao Hospital de Guimarães com diversas fracturas e escoriações.

O alerta chegou à central dos Bombeiros das Taipas eram quase 14 horas.

Um veículo pesado que descia a estrada que liga a Falperra a Longos, despistou-se na última curva daquele trajecto e caiu numa estrada secundária de uma altura de cerca de 40 metros, arrastando consigo um poste de energia eléctrica.

O camião, propriedade de uma empresa da região, ficou bastante danificado e os seus dois ocupantes, necessitaram de ser desencarcerados do seu interior.

O condutor do veículo, apesar de consciente, ficou gravemente ferido tendo, inclusivamente, sido ponderada a possibilidade de fazer deslocar ao local um helicóptero do INEM. No entanto, essa possibilidade foi colocada de lado pelos profissionais do INEM que se deslocaram ao local tendo a decisão recaído no transporte do ferido para o Hospital Senhora da Oliveira em Guimarães.

O outro ocupante do veículo, sofreu ferimentos de média gravidade tendo, também, sido transportado ao hospital de Guimarães.

No teatro das operações estiveram os Bombeiros das Taipas com 12 homens e 4 viaturas. O INEM também foi chamado e fez deslocar um médico e um enfermeiro.

As causas deste aparatoso acidente são ainda desconhecidas tendo a GNR das Taipas tomado conta da ocorrência.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados