Desenvolvimento de sabonetes termais nas cogitações do PS Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 6, 2013

No âmbito do aproveitamento das águas termais das Taipas, o desenvolvimento de sabonetes dentro de uma linha de produtos cosméticos e de saúde, será tema de discussão na XI Convenção Autárquica do PS Guimarães.

A XI Convenção Autárquica do PS de Guimarães, que foi lançada no passado dia 2 de Fevereiro e terminará em Junho próximo, levará à discussão diversas ideias e possibilidades de resposta do município de Guimarães àquelas que são as grandes preocupações de Domingos Bragança para o concelho vimaranense: o desemprego e a pobreza.

A criação de um “Conselho Consultivo para o Investimento e Criação de Emprego”, foi anunciada por Domingos Bragança. Segundo o candidato do PS à Câmara de Guimarães, trata-se de “uma plataforma de apoio ao empreendedorismo, de trabalho em rede, com a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Universidade, Parque de Ciência e Tecnologia, Associações, Empresas e Empresários, com os vimaranenses, jovens e menos jovens, para transformar o saber em valor”. Foi neste contexto que Domingos Bragança avançou com o exemplo do desenvolvimento de sabonetes termais, dentro duma linha de produtos de cosmética e de saúde a criar, aproveitando, dessa forma, as potencialidades das águas termais taipenses. A criação de Quintas Sociais de produção agrícola foi outro dos exemplos apontados como uma das possibilidades a serem exploradas.

Estas e outras propostas, em discussão por todo o concelho e abertas a toda a comunidade, integrarão o debate da XI Convenção Autárquica do PS de Guimarães que será coordenada por Francisca Abreu e de onde sairá o Manifesto Autárquico do partido para as próximas eleições.

PUB

Artigos Relacionados