PUB
Desemprego com descida continuada em Julho
Terça-feira, Setembro 5, 2006

A tendência da descida dos índices de desemprego continuam a registar variações negativas no distrito de Braga e no Concelho de Guimarães. Concelhos a norte são ainda os que mais sofrem.

O desemprego volta a descer no distrito de Braga e no concelho de Guimarães. Durante o mês de Julho, registou-se uma queda na variação homóloga de 4 por cento no número de desempregados no concelho de Guimarães, menos um ponto percentual do que na globalidade do distrito de Braga.

Os concelho a norte do distrito continuam a ser os que registaram taxas crescentes, como é o caso de Vieira do Minho e da Póvoa de Lanhoso, que registaram, respectivamente um aumento de 2 e 6 pontos percentuais relativamente a Julho de 2005.

Os dados agregados do distrito de Braga continuam a indicar que a maioria dos desempregados está numa situação de procura de um novo emprego e têm mais de 25 anos de idade. Este perfil mantém-se no caso específico do concelho de Guimarães. De realçar apenas que, apesar de o número de desempregados com nível de escolaridade até ao ensino secundário ter baixado ou mantido, aqueles com habilitação superior aumentaram 12%, em Guimarães, relativamente a Julho de 2005.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados