PUB
Desemprego aumenta face ao mês Junho de 2007
Quinta-feira, Setembro 6, 2007

O Governo Civil de Braga divulgou no final do mês de Agosto os dados referente ao Emprego/Desemprego no distrito verificados durante o mês de Julho passado. Assim, conclui o documento que o desemprego no Distrito de Braga fixou-se nos 40.148, ou seja, mais 52 desempregados que no mês anterior, contrariando a tendência de descida que […]

O Governo Civil de Braga divulgou no final do mês de Agosto os dados referente ao Emprego/Desemprego no distrito verificados durante o mês de Julho passado.

Assim, conclui o documento que o desemprego no Distrito de Braga fixou-se nos 40.148, ou seja, mais 52 desempregados que no mês anterior, contrariando a tendência de descida que se vinha a verificar desde o início do ano. No entanto, continua a representar menos 13% que em igual período do ano passado.

Relativamente às ofertas de emprego (1.528), verificou-se uma ligeira subida quando comparadas com o mês de Junho de 2007 o mesmo acontecendo em relação ao mesmo período do ano passado, tendo-se verificado mais 453 ofertas de emprego.

Nova descida verificou-se nas colocações efectuadas pelos Centro de Emprego (297) quer em relação ao mês de Junho quer, em relação a Julho de 2006, período em que foram colocados 308 trabalhadores.
No concelho de Guimarães, o número de desempregados situa-se nos 10.472 verificando-se uma descida de 10% comparativa a igual período do ano passado.

Os dados apresentados fazem parte do Boletim Estatístico do Emprego/Desemprego do Distrito de Braga emitido pelo Governo Civil do Distrito.

Artigos Relacionados