PUB
Deputados do Partido Socialista visitaram o Hospital Senhora da Oliveira
Sexta-feira, Novembro 11, 2016

Numa visita efectuada ao Hospital de Guimarães, os deputados socialistas estabeleceram contactos com a administração da unidade, assim como com representantes dos enfermeiros.

Os deputados nacionais Sónia Fertuzinhos e Luís Soares estiveram na passada segunda-feira, 7 de Novembro, no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, num momento de contacto com a administração desta unidade hospitalar, dos trabalhadores e dos seus utentes.

Durante a reunião com o Conselho de Administração do Hospital os deputados da Assembleia da República, eleitos por Braga, tomaram conta do andamento dos processos de requalificação das urgências do hospital e da Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos.

A ocasião serviu ainda para uma reunião com representantes dos enfermeiros do hospital, onde foi questionada a aplicação do chamado banco de horas. Luís Soares referiu que o empenho e a dedicação dos profissionais do hospital permitiu ultrapassar as dificuldades impostas ao Serviço Nacional de Saúde nos últimos anos. No entanto, o deputado concluiu haver ainda “um longo caminho para recuperar o que foi destruído”.

Sónia Fertuzinhos prometeu que as preocupações ouvidas dos administradores e trabalhadores do hospital serão objecto da acção política e do trabalhos dos deputados. Não foram avançadas nesta altura que medidas os deputados pretendem tomar, sendo o seu anúncio remetido para momento posterior.