PUB
Deputados do Partido Socialista em acção “24 Horas com a Saúde”
Quarta-feira, Dezembro 26, 2007

Trata-se duma iniciativa levada a cabo pelos eleitos socialistas do círculo de Braga e que consistirá no acompanhamento durante um dia de vários serviços do Serviço Nacional de Saúde

Nos próximos dias 28 e 29 de Dezembro, os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo de Braga realizarão uma iniciativa a que chamaram “24 Horas com a Saúde” e que consistirá no acompanhamento durante um dia (24 horas) de vários serviços do Serviço Nacional de Saúde localizados na área de influência do Centro Hospitalar Alto Ave (concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Guimarães e Vizela).

No âmbito desta iniciativa serão visitados os Hospitais de Guimarães e Fafe (que compõem o Centro Hospitalar Alto Ave), os diversos Centros de Saúde, as Unidades de Saúde Familiar, os cuidados continuados, entre outros. Nesta área e no dia 28 de Dezembro serão inauguradas quatro novas USF (duas na cidade de Guimarães e duas nas Caldas das Taipas).

Assim, serão constituídos dois grupos de Deputados que percorrerão os locais acima descritos em função dum programa elaborado para o efeito.

O Centro de Saúde das Taipas está entre os locais escolhidos pelos Deputados do PS e receberá a visita de um dos grupos constituídos para o efeito, precisamente na Sexta-feira (28 de Dezembro) – 11 horas -, dia em que começam a funcionar as USF “Ara de Trajano” e “Duovida”. Esse grupo será constituído pelos Deputados António José Seguro, Isabel Coutinho, Ricardo Gonçalves, Sónia Fertuzinhos e Nuno Sá.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados