PUB
Deputada do PCP vai questionar Governo sobre situação da Educação Especial
Terça-feira, Fevereiro 10, 2015

A deputada do PCP na Assembleia da República, Carla Cruz, visitou ontem a Escola Básica 2,3 das Taipas, reunindo com Mário Rodrigues, Director daquele estabelecimento escolar.

Num dia dedicado às escolas do distrito de Braga, Carla Cruz, deputada do PCP na Assembleia da República, visitou esta segunda-feira, 9 de fevereiro, a Escola Básica 2,3 das Taipas.

Numa reunião realizada com elementos da Direcção do estabelecimento escolar, nomeadamente com o seu director, Mário Rodrigues, a deputada comunista, confirmou a situação “calamitosa” em que se encontra a Educação Especial no agrupamento onde, apesar do aumento significativo de alunos com necessidades educativas especiais (para um total de 60), o número de docentes a eles destinados é de seis o que, considera a deputada, “é manifestamente insuficiente”.

Carla Cruz garante que irá questionar o Ministério da Educação sobre este assunto e ainda sobre outra “grande preocupação”, transversal a todas as escolas visitadas, relacionada com a carência de assistentes operacionais.

Outro assunto abordado na reunião foi a questão da necessidade de obras na escola, bem como, a existência de placas de fibrocimento, contendo amianto. Carla Cruz foi informada pela Direção da EB 2,3 das Taipas das intenções do Município vimaranense em intervir no espaço escolar tendo referido ao Reflexo que o assunto será acompanhado pelo vereador da CDU na Câmara Municipal de Guimarães, bem como, pelos deputados do partido, quer na Assembleia de Freguesia de Caldelas, quer na Assembleia Municipal de Guimarães.

Na sua visita, Carla Cruz foi acompanhada por Sílvio Sousa (DORB) e Rogério Silva, da estrutura local do PCP.