PUB
Deputada do PCP acusa Rui Barreira de confundir papéis
Terça-feira, Março 8, 2016

A deputada da CDU pediu hoje esclarecimento do Ministro Vieira da Silva sobre os acordos de cooperação celebrados entre IPSS de Guimarães e a Segurança Social de Braga.

Carla Cruz, deputada da Assembleia da República, questionou José Vieira da Silva – Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre a actuação do Director do Centro Distrital de Braga do Instituto de Segurança Social.

A deputada da CDU, eleita por Braga, faz alusão a informações, que não especificou na pergunta, que apontam no sentido de que Rui Barreira terá participado em visitas a instituições particulares de solidariedade social (IPSS), durante acções partidárias.

Na pergunta enviada ao Ministro, a deputada sugere que, nas visitas àquelas instituições, nas quais Rui Barreira se apresenta como representante partidário, poderá ser confundido com o papel de Director da Segurança Social de Braga.

Na fundamentação da pergunta, Carla Cruz faz referência a apoios da Segurança Social a algumas instituições particulares de segurança social (IPSS) e sugere, mais uma vez, que umas serão beneficiadas em relação a outras.

Assim, a deputada pediu esclarecimentos sobre os acordos de cooperação solicitados e celebrados pelas IPSS de Guimarães, com a Segurança Social de Braga. Carla Cruz pediu ainda esclarecimentos sobre os pedidos que foram rejeitados e com que critérios.

Foto Arquivo