PUB
Depois de Jogada de Risco, é exibido nos Banhos Velhos o filme, Cavalo de Guerra
Quinta-feira, Julho 12, 2012

Num mês dedicado essencialmente ao cinema, passa no próximo Sábado, pelas 22 horas, no espaço cultural dos Banhos Velhos, o filme Cavalo de Guerra.

Do realizador Steven Spielberg, o filme Cavalo de Guerra (War Worse), retrata uma aventura épica numa história de lealdade, esperança e perseverança, que decorre num magnífico cenário de uma Inglaterra rural durante a Primeira Guerra Mundial.

O actor Jeremy Irvine interpreta o jovem Albert que se alista para servir na Primeira Guerra Mundial após o seu adorado cavalo, Joey, ser vendido para a cavalaria britânica.

Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado para a Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal torna-se num cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele voltará a ver o seu verdadeiro dono?

O início da sessão está agendado para as 22 horas e a entrada é livre.

Artigos Relacionados