PUB
Delegação do Vitória de Guimarães visitou a escola
Domingo, Maio 6, 2007

“O clube que mais me impressionou pela grandeza das suas gentes, por ser único, por ser completamente diferente, foi o Vitória de Guimarães”. Esta foi uma das afirmações de Manuel Cajuda numa das suas intervenções quando visitou a Escola Secundária de Caldas das Taipas.

No dia 2 de Maio, o treinador do Vitória fez-se acompanhar pelos jogadores Sereno e Desmarets e ainda pelo antigo guarda-redes Neno para uma sessão de divulgação e debate sobre o estado actual do clube e as perspectivas de futuro.
Esta delegação foi recebida com muito carinho por parte dos alunos e professores.
A delegação do Vitória Sport Clube não se esqueceu do meio onde estava e apelou aos jovens para lutarem pelos seus objectivos e que, para isso, seria fundamental concluírem os seus estudos.
Desta troca de palavras podemos destacar algumas das frases ditas pelos jogadores e treinador: “Ao entrarmos em campo sentimos uma alegria enorme ao ver toda aquela gente e ao vermos todo aquele apoio. O apoio que as pessoas nos dão é muito importante para nós” (Sereno); “Os atletas têm uma coisa fantástica, pois são pessoas muito sensíveis e, como qualquer pessoa, quando lhes acontece alguma coisa menos boa, uma palavra mais amiga em vez de uma crítica é sempre bem vinda. E é isso que eu faço quando os meus jogadores estão em baixo” (Cajuda). Por sua vez, Neno fez questão de salientar o excelente trabalho de recuperação desenvolvido pelo treinador e Desmarets, que falou em português e francês, deu conta da sua satisfação por jogar num clube com tantos adeptos a assistirem aos jogos de futebol.
Esta delegação terminou com umas palavras de esperança que foram transmitidas para a massa associativa do Vitória. Tanto jogadores, como treinador, presidente e sócios acreditam na subida de divisão. A esperança e confiança é mútua!

Cristina Fernandes e
Ana Rita

Artigos Relacionados