PUB
Delegação das Taipas visitou a cidade francesa de Saint-Michel-sur-Orge
Terça-feira, Setembro 16, 2014

Com base na geminação entre a cidade francesa de Saint-Michel-sur-Orge e a Vila das Taipas, uma delegação da Junta de Freguesia de Caldelas deslocou-se a França para visitar a cidade e participar numa feira de associações para promover a região.

Foi no passado dia 4 de Setembro que o executivo da Junta de Freguesia de Caldelas, na Vila das Taipas, se deslocou a França para promover o que melhor existe na nossa região. A visita culminou, no dia 7 de Setembro, com a assinatura de um protocolo que unirá as Taipas, à cidade francesa de Saint-Michel-sur-Orge.

O principal objetivo é que haja um intercâmbio de pessoas e produtos entre as duas regiões. “Os nossos jovens, e os nossos seniores em conjunto com as empresas da região, são quem mais têm a ganhar com esta geminação”, disse o Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Constantino Veiga.

Quanto à visita, o executivo visitou as cidades de Saint-Michel-sur-Orge e Paris, bem como as feiras da cidade de Saint-Michel e o Senado Francês, em Paris. A feira das associação que decorreu durante todo o fim-de-semana também foi visitada. Nessa mesma feira o cônsul-geral de França em Paris, Pedro Lourtie, admitiu a Constantino Veiga, que tinha um gosto especial pelas cutelarias das Taipas.

Artigos Relacionados