Delegação da CDU reúne com Direcção dos Bombeiros das Taipas
Quinta-feira, Junho 6, 2013

A Direcção dos Bombeiros das Taipas recebeu uma delegação da CDU. Em cima da mesa estiveram questões que preocupam a corporação taipense e fazem parte do seu dia-a-dia.

Os candidatos pela CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Guimarães, acompanhados de Maiana Silva, visitaram no passado dia 1 de Junho, a corporação dos bombeiros taipenses onde reuniram com elementos da Direcção daquela instituição humanitária, liderada por José das Neves Machado, que recebeu os seus interlocutores nas instalações da associação.

Em cima da mesa estiveram alguns assuntos “quentes” como a questão dos transportes de doentes, as relações com os órgãos autárquicos, Câmara Municipal de Guimarães e Junta de Freguesia de Caldela e as obras de reabilitação e remodelação das instalações dos bombeiros das Taipas. Segundo a CDU, nenhum dos assuntos abordados e discutidos, ficou sem resposta.

Torcato Ribeiro manifestou abertura para, em sede de Câmara Municipal de Guimarães, “alertar a autarquia para a necessidade de proceder a uma mais justa, equilibrada e equitativa repartição dos apoios municipais às corporações de bombeiros do concelho”. Por seu turno, Capela Dias, “manifestou interesse em conhecer melhor a escola de formação de bombeiros, uma realidade escondida que presta serviços relevantes, um foco de atracção de centenas de pessoas nem sempre devidamente acarinhado e considerado nas suas muitas potencialidades”.

PUB

Artigos Relacionados