PUB
De Tibães à Várzea de S. Bento descobrem-se segredos escondidos nas margens do Cávado
Segunda-feira, Junho 15, 2015

No ciclo de Caminhadas com História descobre-se num trilho de 18 quilómetros novas perspectivas sobre as margens do rio Cávado e desvendam-se alguns vestígios ligados ao quotidiano do antigo mosteiro. Inscrições até dia 17 de Junho.

No próximo dia 21 de Junho o Mosteiro de Tibães organiza uma caminhada que ligará o Mosteiro à Várzea de S. Bento, em Barcelos. O percurso ligará assim a casa-mãe dos beneditinos ao principal centro de peregrinação de Barcelos, percorrendo a margem esquerda do rio Cávado.

Ao longo do percurso serão dados a conhecer aos participantes alguns vestígios relacionados com o mosteiro. Ao longo dos 18 quilómetros de extensão o trilho passará pelo Mosteiro de Vilar de Frades, pelo Santuário de Nossa Senhora do Socorro, terminando na Igreja de S. Bento da Várzea, em Barcelos.

A participação nesta acção tem o custo de quatro euros, destinados ao seguro de acidentes pessoais de grupo e o transporte de regresso ao ponto de partida. O ponto de encontro está marcado para as 8.30 horas de domingo. As inscrições deverão ser feitas através de formulário electrónico, através e-mail ou contacto telefónico.

Esta é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte e do Mosteiro de Tibães.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Formulário on-line: https://goo.gl/H0lC6p
E-mail: jloureiro@culturanorte.pt
Telefone: 253 622 670