PUB
David Silva terminou no pódio em Penafiel
Quarta-feira, Maio 9, 2007

Penafiel foi Palco da 3.ª ronda do Campeonato Regional de Ralis Norte. A prova a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) contou ainda com a realização de uma prova extra, onde alinhou a dupla das taipas David Silva e Augusto Mendes.

Parados desde o Rali FC Porto, a equipa que utiliza um Fiat Punto HGT escolheu o Rali Sentir Penafiel, como a sua prova de arranque do campeonato. Os objectivos eram claros: ganhar ritmo competitivo fazer os melhores resultados possíveis e fundamentalmente terminar o rali.

Contudo nem tudo foi fácil. A equipa taipense teve vários percalços no seu carro, desde a primeira PEC, com a dupla a dar um toque numa pedra a 1 km do fim, recuando e danificando o braço de direcção. De seguida, foi o amortecedor traseiro que se partiu no decorrer da 2.ª PEC.

Mesmo fazendo tudo por tudo, a equipa técnica não conseguiu resolver o problema no amortecedor, e foi obrigado a partir para a segunda passagem pelos troços com o carro naquelas condições.

Mesmo não tendo a tarefa facilitada, David e Augusto não baixaram os braços, conseguiram impor um forte andamento que os levou até ao 3.º lugar da geral, vencedores da sua classe. Ainda antes do rali terminar, tiveram um ligeiro susto com uma ligeira saída de estrada, mas felizmente não houve danos e prosseguiram em prova.

“Este resultado foi muito satisfatório. Foi a 1.ª prova que efectuamos com muito pouco conhecimento dos troços e mesmo assim tudo se encaixou bem. Foi pena os vários problemas que tivemos no carro, pois tive a certeza que tínhamos andamento para ir bem mais perto dos dois primeiros, mas de qualquer das formas foi um rali positivo”, asseverou David Silva.

A dupla ainda não tem completamente definida a sua época, mas contam estar presentes já nas próximas provas do open, nomeadamente a partir do Rali Vila Nova Cerveira.

Artigos Relacionados