PUB
David Silva/Augusto Mendes com estreia azarada
Segunda-feira, Junho 18, 2007

No passado dia 10 do corrente, a dupla taipense David Silva/Augusto Mendes marcou a sua estreia nos pisos de asfalto. Dando seguimento ao projecto de 2007, deslocaram-se até Vila Nova de Cerveira para participar na prova organizada pelo Targa Clube. Previam-se dificuldades para a dupla taipense pois, pouco rodaram com o seu carro (em asfalto) […]

No passado dia 10 do corrente, a dupla taipense David Silva/Augusto Mendes marcou a sua estreia nos pisos de asfalto.
Dando seguimento ao projecto de 2007, deslocaram-se até Vila Nova de Cerveira para participar na prova organizada pelo Targa Clube.
Previam-se dificuldades para a dupla taipense pois, pouco rodaram com o seu carro (em asfalto) partindo para a prova com bastantes lacunas.
O objectivo era claramente terminar prova como referia Augusto Mendes, ao Reflexo, dias antes da prova: “tentamos efectuar uma sessão de treinos antes da prova porém, por razões alheias à equipa tal não foi possível. Como tal, encaramos Cerveira como um teste de adaptação e aprendizagem”.
Na manhã de Domingo, e após a chuva intensa que se fez sentir durante a noite, a escolha de pneus iria ser crucial “vamos sair com pneus de piso seco se bem que a 1ª e 3ª Pec têm muitas árvores o que impede as classificativas de secarem mais depressa”confidenciou David Silva.
As aspirações dos taipenses em lograrem o final do rallye caíram por terra no final da 1ª Pec quando, por avaria mecânica e após entrega da carta de controlo, não puderam prosseguir em prova.
Uma estreia com sabor amargo pese embora a dupla ter feito o 37º tempo da geral, penalizados em cerca de 13s devido ao concorrente que seguia imediatamente à sua frente ter capotado e impedido a passagem.
Poderemos voltar a ver o Punto das Taipas em Vila Verde já nos próximos dias 29 e 30 deste mês, onde se espera que tenham mais sorte.

Artigos Relacionados