PUB
D. Jorge Ortiga abre ciclo de conferências em Joane
Quinta-feira, Abril 10, 2008

A Associação Teatro Construção inicia este fim-de-semana um ciclo de conferência que contará com a presença do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga. Outro temas se seguirão como energia, regionalização e o novo quadro de fundos europeus.

D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, abrirá na próxima sexta-feira, 11 de Abril o ciclo de conferências organizado pela Associação Teatro Construção.

“Os desafios da humanidade na actualidade e o papel das Organizações Não Governamentais” será o tema central da conferência da próxima sexta-feira, na qual participará o Padre Lino Maia – Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade. O Director Adjunto do Jornal Público, Manuel Carvalho, será o moderador do debate.

Segundo Custódio Oliveira, presidente da Direcção da Associação Teatro Construção, o objectivo deste ciclo de conferências é despertar o interesse em torno de temas e ideias actuais, proporcionando a sua exposição e debate.

Os próximos temas que serão levados a conferência serão: a energia, com o Professor Oliveira Fernandes; a regionalização, com a presença de Elisa Ferreira; e ainda o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que terá como conferencista Cristina Azevedo.

A conferencia terá lugar no Centro Cultural da ATC, em Joane e está marcada para as 21.30 horas de sexta-feira, 11 de Abril.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados