Projecto da EB 2,3 das Taipas selecionado para participar para participar no prémio promovido pela Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola
A Escola Básica 2,3 de Caldas das Taipas, em resposta à Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e aos responsáveis por um projeto que mostre as cutelarias, a indústria por excelência deste concelho, do qual o Blogue Cutelarias e Cutileiros – A História de uma Arte é uma das medidas mais visíveis, resolveu elaborar o projeto Cutelarias e Cutileiros – na senda do património material e imaterial e concorrer ao prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola, tendo sido selecionado.
Para a sua concretização, foram programadas múltiplas actividades, algumas já realizadas, outras ainda em fase de execução e que, em traços gerais, pretendem dar a conhecer a Arte do cutileiro.
Para o efeito já foram realizadas algumas entrevistas a pessoas ligadas ao ramo de entre familiares e amigos dos alunos, professores e funcionários.
Até ao momento, vídeos de histórias de vida, tradições, usos e costumes e outros temas poderão ser visualizados em Cutelarias e Cutileiros- A História de uma Arte, bem como nos jornal online da EB 2,3 de Caldas das Taipas.