PUB
Curto-circuito obriga à evacuação da creche
Quinta-feira, Abril 9, 2009

Não se registaram vitimas nem danos de maior decorrentes do sinistro de hoje no Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa. A creche estará em funcionamento na próxima terça-feira.

Um incêndio de pequenas dimensões deflagrou por volta das 9 horas de quinta-feira, 9 de Abril, no segundo piso do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, onde está instalada a creche.

Devido à pouca expressão do sinistro, que teve origem num curto-circuito eléctrico, que foi imediatamente extinto, não houve qualquer registo de feridos quer de crianças, quer do pessoal do centro. Os danos limitam-se a uma pequena área do tecto.

O fumo fez activar o alarme e fez cortar a alimentação de energia eléctrica ao edifício, levando a que o curto-circuito deixasse de estar activo. As crianças foram prontamente evacuadas do piso.

Mesmo assim, duas viaturas dos Bombeiros Voluntários, uma ambulância e um veículo de combate, estiveram presentes no centro mas, segundo informações dos próprios bombeiros, praticamente não tiveram de intervir, já que a situação estava resolvida.

A creche do Centro Social continua operacional e estará em funcionamento na próxima terça-feira, depois de uma operação de limpeza devido ao pó largado pelos extintores.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados