Cursos de Escrita no Cybercentro
Quinta-feira, Setembro 15, 2005

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Escrita denominados “Escrever o Mundo”, promovidos pelo Cybercentro de Guimarães.

Trata-se de uma iniciativa onde se pretende fomentar a língua portuguesa através de uma componente fundamentalmente formativa.
Para jovens e adultos, o Cybercentro colocará ao dispor, no âmbito das Oficinas de Escrita, uma enorme variedade de áreas de formação: Escrita de Guiões; Escrita Jornalística; Escrita Literária; Escrita Poética; Escrita Publicitária; Escrita Humorística; Escrita de Documentos Formais; Escrita Académica/Universitária.
Cada um dos módulos é independente e terá a duração de 16 horas, divididas em duas aulas semanais, com a duração de 120 minutos, ao longo de um mês. O preço de cada um dos módulos é de 60 euros.
Para crianças e jovens estudantes, o Cybercentro terá ao dispor o curso de Produção Textual, dividido por escalões etários (8-10 anos; 11-15 anos; e 16-19 anos), onde os formandos poderão trabalhar e desenvolver as suas aptidões de escrita e de entendimento do mundo.
Este curso ocorrerá em paralelo com o ano lectivo, funcionando como um suporte que poderá ser bastante útil para que os resultados académicos melhorarem de forma significativa. Com uma carga horária de quatro horas semanais, divididas em duas aulas – eminentemente práticas – com a duração de 120 minutos, este curso poderá servir para transformar a escrita, aos olhos dos alunos, num acto corporal dinâmico e espontâneo, aprimorando a capacidade linguística e identificando dificuldades da escrita, agindo para superá-las.
Dessa forma, será possível fazer de cada criança e jovem estudante alguém capaz de arvorar o seu próprio discurso e de estruturar, de uma forma coesa, as suas ideias. O preço mensal deste curso é de 60 euros.

Artigos Relacionados