PUB
Curso de Dança Renascentista começa este mês e termina em Março
Quarta-feira, Janeiro 14, 2009

Beneficiando do propício cenário dos Paços dos Duques de Guimarães, o Centro de Estudos de Dança Antiga, da Academia de Música e Bailado de Guimarães promove o primeiro ciclo que terá início em Janeiro.

Reviver a atmosfera das festas e dos espectáculos renascentistas é a proposta do Centro de Estudos de Dança Antiga, que promove, nos Paços dos Duques de Bragança, um Curso de Dança Renascentista.

O propósito é também o de redescobrir o reportório coreográfico rico e actual. O curso terá a participação do professor Maurizio Padovan, que foi convidado pela Academia de Música e de Bailado de Guimarães e que é considerado um dos mais qualificados e notáveis historiadores de dança a nível internacional.

O Ciclo de Inverno do Curso de Dança Antiga terá início já no próximo fim-de-semana de 24 e 25 de Janeiro e terá mais duas sessões: uma em Fevereiro (14 e 15) e outra em Março (14 e 15). Inscrições e mais informações poderão ser recolhidas junto da Academia de Música e Bailado, através do telefone 253 416 884.

Artigos Relacionados