PUB
Cultura e gastronomia, procura e consumidor, distribuição e venda
Segunda-feira, Fevereiro 18, 2008

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho está a organizar o seu segundo curso para empresários, desta vez dirigido ao mercado dos vinhos portugueses na China. O curso decorre na Universidade do Minho, em Braga, nos dias 28 e 29 de Fevereiro.

Com o desenvolvimento económico, o aumento do poder de compra e uma melhor qualidade de vida, o vinho de mesa, sobretudo o vinho maduro tinto do Sul da Europa, tem vindo a afirmar-se como símbolo de requinte e bom gosto nas metrópoles chinesas. Tem-se verificado também a procura da parte de muitos produtores e exportadores de vinhos portugueses para este mercado, com uma potência de consumo gigante.

Assim sendo, o curso visa transmitir aos participantes informação qualificada sobre temas críticos referentes à realidade chinesa, explorar as ligações dos vinhos portugueses com a gastronomia chinesa, e apresentar técnicas e ferramentas de gestão e marketing que permitam às empresas maximizar os seus resultados na abordagem a este mercado. Os formadores que abordarão cada um dos temas são todos eles profissionais de mercado, enólogos e sinólogos.

O curso é direccionado a empresários, directores e quadros superiores, gestores de mercado, responsáveis associativos, dirigentes e outros interessados no sector dos vinhos.

As inscrições para o curso “Vinhos @ China” etarão abertas até ao próximo dia 22 de Fevereiro, sendo o número de inscrições limitado.

mais informações:
Instituto Confúcio – Universidade do Minho

Artigos Relacionados