PUB
Cruz Vermelha ajuda a “Cuidar em Casa”
Quarta-feira, Janeiro 5, 2011

A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa está a elaborar um projecto de apoio aos cuidadores informais de pessoas idosas.

Os cuidadores informais de pessoas idosas são todos aquele que, por questões de proximidade familiar, de vizinhança ou por mera amizade acabam por assumir parte da responsabilidade nos cuidados a prestar aos idosos.

Com o objectivo de prestar apoio a esta franja da população, a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa está a desenvolver o Projecto “ Cuidar em Casa”, financiado pelo Alto Comissariado para a Saúde (ACS), e que consta na realização de oito sessões semanais psicoeducativas, de duas horas cada, em horário pós laboral.

No fundo, pretende-se criar um espaço para partilha de dúvidas e inquietações, destinado aos referidos cuidadores informais e que lhes permita, desta forma, melhorar os cuidados que prestam aos idosos.

Para mais esclarecimentos e inscrições, os interessados podem dirigir-se Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa (Largo do Trovador n.º 4 e 5) entre as 14h. e as 17.30h ou utilizar os seguintes cantactos: 253 412 522, 914 969 462, dguimaraes.cvp@gmail.com.