PUB
Criatividade posta à prova em concurso gastronómico
Sexta-feira, Junho 19, 2009

A ACIT promove pelo terceiro ano consecutivo o concurso gastronómico, que apela à criatividade dos profissionais de restauração e simultaneamente procura um estímulo para a economia local.

Pelo terceiro ano a Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT) lança o desafio de reinventar conceitos gastronómicos dentro do que entende por “cozinha moderna portuguesa”. Hoje realiza-se o terceiro concurso gastronómico de Caldas das Taipas, mais uma vez procurando introduzir um elemento pouco tradicional na cozinha portuguesa – o kiwi.

Segundo a associação, os objectivos são sobretudo promover a oferta diversificada existente ao nível da restauração na região, ao mesmo tempo que poderá servir de estímulo à economia local.

Quanto à aposta no kiwi, a ACIT lembra que 60 por centro da produção nacional deste fruto esta concentrada na vizinha freguesia de Briteiros (St.º Estêvão). Pretende-se que os chefs ponham à prova a sua própria criatividade.

A apresentação dos resultados está marcada para as 16 horas do dia 19 de Junho, no restaurante Monte Rei. Os critérios a ter em conta pelo júri, presidido por Lindolfo Ribeiro, serão a qualidade, a genuidade e a criatividade.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados