PUB
Crianças ilustram livro e participam em concurso literário
Quarta-feira, Março 14, 2007

O Concurso Literário António Mota receberá este ano a participação do Centro Social. O projecto educativo do CS é, este ano, “A Arte Em Mãos Pequeninas”.

O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa participa na edição deste ano do concurso literário António Mota – iniciativa da editora Gailivro, que se abre desta vez ao ensino pré-escolar.

Esta participação enquadra-se também no projecto educativo que o centro social está a desenvolver este ano que tem como tema A Arte Em Mãos Pequeninas. “Enquanto agente cultural, o centro social tem a obrigação de promover o envolvimento das crianças na literatura” – explica Vera Fertuzinhos, da Direcção Técnica do centro.

A participação no concurso consistirá na ilustração da história do livro “Se Eu Fosse Muito Alto” e participam neste trabalho as salas dos 3, 4 e 5 anos e ainda a sala mista e o ATL. Este livro, da autoria de António Mota, mostra aos pequenos leitores o que é possível fazer quando se é muito alto. O livro vai na sua terceira edição.

António Mota Nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, distrito do Porto em 1957. É professor do Ensino Básico desde 1975, tendo em 1979 publicado o seu primeiro livro: “A Aldeia das Flores”. Em 2004 recebeu o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para crianças e jovens, na modalidade livro ilustrado, com o livro “Se eu fosse muito magrinho”.

Os resultados do concurso são conhecidos no dia 25 de Maio.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados