PUB
Criada associação agro-alimentar com vista ao reforço da competitividade do sector
Quinta-feira, Outubro 16, 2008

Procurar formas inovadoras de valorizar a cadeia de valor do agro-alimentar será um dos objectivos centrais da associação que reúne diversos agentes económicos do sector.

Foi constituída no passado 13 de Outubro, uma associação que reúne vários agentes económicos regionais ligados ao sector agro-alimentar. A associação agora formada terá o objectivo futuro de instituir o chamado Pólo de Competitividade e Tecnologia para o Sector Agro-Industrial.

A associação reúne empresas, entidades do sistema científico-tecnológico, associações empresariais, entre outros organismos públicos e privados.

As suas actividades centrar-se-ão no desenvolvimento de novos produtos alimentares e novas formas de comercialização; o desenvolvimento de uma estratégia integrada de internacionalização; o desenvolvimento de novas tecnologias de processamento e conservação.

A recém-criada associação deverá apresentar ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) uma candidatura a Pólo de Competitividade e Tecnologia.

Artigos Relacionados