Creche abre em Setembro
Quarta-feira, Julho 6, 2005

O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa vai passar a dispor, já a partir do próximo mês de Setembro de uma nova va-lência – a Creche – que corres-ponde à execução da 3ª fase do projecto global daquele Centro Social.

Para a referida construção, que já esta em marcha, a instituição conta com um financiamento, resultante de uma candidatura apresentada ao 3º Quadro Comu-nitário (FEDER), no montante global de cerca de 180 mil euros. O custo total da obra (valor ele-gível na candidatura) é de 250 mil euros. Apesar deste ter sido o valor elegível pelo FEDER, o montante orçamentado no pro-jecto, em termos de candidatura, segundo conseguimos saber, foi de 310 mil euros. Daqui resulta que a instituição, para concluir a obra terá de desembolsar cerca de 130 mil euros. Ao que apura-mos, desta verba, mais de 50% será subsidiada pela Câmara Municipal de Guimarães, sendo o restante suportado por capitais próprios da instituição.
A candidatura de Ampliação do Edifício para a Construção da Creche foi aprovada em Julho de 2004 e o seu prazo de conclusão expira em Abril de 2006. No entanto, o espaço ficará concluído ainda antes de Setembro deste ano, mês em que a referida valência começará a funcionar em pleno com “Sala de Bebés” (3 meses – 1 ano), “Sala da Marcha” (1 ano – 2 anos) e “Sala dos 2 anos” (2 anos – 3 anos). A nova Creche, albergará um total de 33 crianças.
De referir ainda que já se encontram abertas as inscrições para a frequência da creche. Os interessados devem dirigir-se à secretaria do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa (Rua Pe. Silva Gonçalves – Taipas) ou contactar pelo telefone 253 577 459.

PUB

Artigos Relacionados