Creche abre em Janeiro
Quarta-feira, Janeiro 4, 2006

Uma nova valência que acolherá mais 31 crianças, dos 3 meses aos 3 anos de idade

Está praticamente concluída a 3ª fase do projecto global do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa que consiste na abertura da creche. Uma nova valência que acolherá mais 31 crianças dos 3 meses aos 3 anos de idade. Tudo aponta que na 2ª quinzena de Janeiro já funcione em pleno.

Recordamos que a creche funcionará com um Berçário que receberá 8 crianças dos 3 meses a 1 ano, a Sala da Marcha para crianças de 1 a 2 anos num total de 12 e a Sala Parque que funcionará com 13 crianças com idades compreendidas entre os 2 e 3 anos. A Direcção do Centro Social, prevê marcar esta nova etapa da instituição com uma cerimónia oficial de inauguração. No entanto, tal só acontecerá posteriormente à abertura daquela valência estando-se a estudar a melhor data para o fazer.

Para a execução desta obra, como por nós já foi noticiado há uns meses atrás, a instituição contou com um financiamento resultante de uma candidatura apresentada ao 3º Quadro Comunitário (FEDER), no montante global de cerca de 180 mil euros. O custo total da obra (valor elegível na candidatura) foi de 250 mil euros. Apesar deste ter sido o valor elegível pelo FEDER, o montante orçamentado no projecto, em termos de candidatura, segundo conseguimos saber, foi de 310 mil euros.

Artigos Relacionados