PUB
Corrida pela paz chega a Guimarães e será recebida na Câmara Municipal
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2016

A corrida que este ano partiu de Portugal no início do ano tem passado por várias cidades. No seu itinerário está Guimarães, onde chegará hoje, quinta-feira, 25, pelas 17 horas.

A corrida em estafeta que está a percorrer todo o mundo até Outubro deste ano, chegará hoje a Guimarães, por volta das 17 horas. Os participantes na corrida entrarão na cidade de Guimarães pela rodovia de Covas em direcção ao Largo da Oliveira.

A tocha da Peace Run será recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, às 18 horas, numa cerimónia protocolar que terá lugar do Salão Nobre dos paços do concelho. Nessa altura, o edil vimaranense receberá o coordenador mundial desta iniciativa, o austríaco Dipavajan Renner.

A Peace Run começou no dia 24 de Fevereiro deste ano, no Porto, e terminará a 8 de Outubro, em Roma, Itália. Esta é uma iniciativa pela promoção dos valores da paz, da solidariedade e do entendimento entre povos e nações, que acontece desde 1987.

Na sexta-feira, 26, a Peace Run estará na Escola de Motelo, em Fermentões, num programa que envolverá a comunidade do agrupamento escolar e da localidade. Nessa altura serão apresentados aos presentes os objectivos e os motivos do projecto. A tocha passará de mão em mão e serão largados pombos, que simbolizam a paz.

Esta manifestação global pela paz estará em Portugal até ao dia 1 de Março, altura em que transporá a fronteira com Espanha, tendo entretanto passado por Matosinhos, Paços de Ferreira, Guimarães, Felgueiras, Peso da Régua, Viseu, Vila Nova de Foz Côa, Mirandela, Macedo Cavaleiros e Bragança.

Foto DR