PUB
Corrida das Taipas foi apresentada esta manhã
Quarta-feira, Maio 25, 2016

A edição 2016 da Corrida Intermarché de Caldas das Taipas, foi apresentada no final da manhã desta quarta-feira, nas instalações da Junta de Freguesia de Caldelas.

Miguel Matos, diretor da prova, acompanhado por Amadeu Portilha, vereador do Desporto e vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Constantino Veiga, Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, João Garrido, representante da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Mota, Presidente do Núcleo de Atletismo da Taipas (entidade que organiza a prova) e de Adelino Soares, principal patrocinador do evento, fez a apresentação da 11ª edição da Corrida Intermarché de Caldas das Taipas.

Comum a todas as intervenções estiveram os elogios à organização da corrida, assim como, à persistência, desde sempre demonstrada por todos os envolvidos na sua organização, desde a primeira hora, em manter e engrandecer um evento que hoje faz já parte do calendário do atletismo regional.

Miguel Matos destacou o novo percurso que, apesar de continuar a ser integrado em meio urbano, deixará de ser realizado em circuito. Como afirmou, “trata-se de um percurso mais diversificado e menos duro que o habitual. Soubemos ouvir os conselhos dos atletas, que se queixavam da dureza da prova e conseguimos colocar no terreno um percurso alternativo e mais atrativo”.

Nota de destaque ainda para a integração da prova no Campeonato Regional da Associação de Atletismo de Braga.

Relativamente a prémios, serão distribuídos mais de dois mil euros por 71 atletas de diferentes escalões. Este anos, pela primeira vez, a organização vai atribuir prémios monetários aos melhores classificados do escalão de juniores, assim como, prémios monetários coletivos nos principais escalões.

A prova das Taipas (10kms) vai para a estrada no próximo dia 5 de junho, a partir das 9 horas. A organização, atendendo ao ritmo a que as inscrições têm chegado, espera realizar a melhor prova de sempre, no que respeita ao número de inscritos.