PUB
Corrida das Taipas contou com 255 participantes (Fotos já disponíveis)
Segunda-feira, Junho 22, 2009

Realizou-se no passado domingo, 21 de Junho, a 4ª edição da Corrida das Taipas. O queniano Peter Kosgey foi o vencedor do sector masculino. Elisabete Lopes do Maratona Clube de Portugal venceu o sector feminino.

Trinta minutos e vinte e cinco segundos foi o tempo necessário para Peter Kosgey percorrer os cerca de 10 quilómetros da prova. Atrás de si, deixou Bruno Silva (30:29) do Maia Atlético Clube e Bruno Jesus (30:35) do Núcleo de atletismo de Joana, segundo e terceiro classificados, respectivamente. O vimaranense Manuel Silva, em representação do SL Benfica, quedou-se pela quarta posição com o tempo de trinta e um minutos e quinze segundos.

No sector feminino, Elisabete Lopes, foi a grande vencedora. Com o tempo de trinta e cinco minutos e dois segundos, a atleta do Maratona deixou para trás Lurdes Pereira (38:34) da Sportzone Running Team e Maria Costa (40:24) da Sir Aldreense.

Desta 4ª Corrida das Taipas, saíram para a prova 255 atletas. No final foram 198 os que cortaram a meta. Ou seja, ao longo dos 10 quilómetros, desistiram 57 atletas. O calor que se fez sentir, em muita terá contribuído para que tal ocorresse.

Relativamente aos atletas do Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT) e do Reflexodigital.com, clique na equipa pretendida e veja toda a informação disponível, relativamente às classificações.

Veja a galeria de fotos.

Artigos Relacionados