PUB
Cores e Sabores nas Jornadas do Conto, com contadores de várias partes do mundo
Sábado, Maio 5, 2007

Decorrem entre 7 e 8 Maio as IX Jornadas do Conto, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho. As Jornadas trazem mais uma vez ao Minho contadores de vários países e histórias em várias línguas, para dois dias de Contos de Cores e Sabores. De acordo com os oganizadores, “Cores e Sabores povoam os […]

Decorrem entre 7 e 8 Maio as IX Jornadas do Conto, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

As Jornadas trazem mais uma vez ao Minho contadores de vários países e histórias em várias línguas, para dois dias de Contos de Cores e Sabores.

De acordo com os oganizadores, “Cores e Sabores povoam os contos tradicionais em todo o mundo, criando pela palavra mundos de sensações, estimulando sentidos e emoções”. Esteas cores e sabores, dizem, “são retomados pelos contadores urbanos contemporâneos, através da recriação dos contos tradicionais, ou da criação de novas cores e novos sabores, novos contextos, novas simbologias”.

Como habitualmente, haverá dois espectáculos de contos para o público em geral: no dia 7 contos luso-canadianos e no dia 8 um serão no Salão Medieval da Biblioteca Pública de Braga.

Artigos Relacionados